LEC atropela o Cianorte e está na semifinal do Campeonato Paranaense

LEC atropela o Cianorte e está na semifinal do Campeonato Paranaense

O Londrina Esporte Clube está na semifinal do Campeonato Paranaense. Após um início ruim de torneio, o Tubarão se recuperou, chegou em quinto na fase classificatória e enfrentou o Cianorte nas quartas de final. Com um empate por 1 a 1 em casa, e uma vitória por 3 a 0 fora de casa, o Tubarão está de volta à semi do campeonato estadual.

O jogo

O LEC tomou conta do jogo no primeiro tempo e resolveu a partida sem grandes problemas nos primeiros 25 minutos. Com brilho do trio de ataque, o Tubarão não tomou conhecimento do Cianorte e abriu o placar aos 11 minutos. Após jogada de Adenílson e Salatiel pela esquerda, Safira recebeu na entrada da área e bateu bonito, de chapa, para fazer 1 a 0.

Após domínio e pressão, o Londrina ampliou aos 24 minutos. Salatiel avançou pelo lado esquerdo do ataque, tirou o lateral Michel para dançar, cortou para o pé direito e bateu no canto do goleiro: 2 a 0.

O terceiro do Tubarão saiu logo na saída de bola, quando Luiz Henrique fez o corte e encontrou Safira na velocidade. O camisa 7 avançou e tocou para Douglas Santos, sem goleiro, fazer 3 a 0.

Logo após o terceiro do LEC, a diretoria do Cianorte, que estava presente no estádio, iniciou uma pressão contra a comissão técnica do próprio clube. Em campo, o Leão do Vale não conseguia se reconectar e parecia sentir a pressão dos próprios dirigentes. O técnico João Burse tentou mudar a escalação e o esquema, o que não agradou à diretoria adversária.

No fim da etapa inicial, porém, uma preocupação para o Tubarão. Safira sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa, caiu, tentou voltar, mas teve que ser substituído por Juan Matos.

No intervalo, mais uma preocupação para o Tubarão. O zagueiro Lucas Costa foi substituído para a entrada de Zé Pedro.

O LEC começou  o segundo tempo com o mesmo ímpeto da etapa inicial e, sempre pelo lado esquerdo, mostrou perigo. Em um lance confuso, o lateral Michel caiu sozinho na área do Cianorte, colocou a mão na bola e o árbitro nada marcou.

O Tubarão vai enfrentar o Operário, que venceu o Azuriz nos pênaltis após vencer por 1 a 0 em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA
Cianorte x Londrina – Quartas de Final – Jogo de Volta – Campeonato Paranaense
Local: Estádio Albino Turbay, Cianorte (PR)
Data: 20/05/2021
Árbitro: Leonaro Ferreira Lima
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Wagner Junior Bonfim Ledo
Gols:

Cianorte: Bruno; Eduardo Doma, Vitor (Wilson Junior) e Maurício; Michel, Zé Vitor (Ávila), Morelli, Calabrês, Gabriel Pereira (Tales) e Rael; Pachu – Técnico: João Burse

Londrina: César; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa (Zé Pedro) e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Salatiel (Uelber) e Safira (Juan Matos) – Técnico: Roberto Fonseca

PORTAL PAQUEIRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *