Ivaiporã recebe a partir desta sexta-feira a fase final dos JAPS Divisão B

 

Ivaiporã recebe a partir desta sexta-feira a fase final dos JAPS Divisão B

A fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), na Divisão B, começa nesta sexta-feira (23.08) em Ivaiporã, Norte Central do Estado. A etapa vai receber 124 municípios com delegações que somam 3.227 participantes, entre atletas, dirigentes, arbitragem, comissões executivas municipais e estaduais, além da equipe de apoio. A abertura será sexta-feira, às 19h30, no Ginásio de Esportes Sapecadão.

Serão nove modalidades nesta fase final da Divisão B.

Nas etapas regionais da 62ª edição, realizadas em julho, já foram 15 mil participantes, que disputaram as vagas nas modalidades coletivas, em 12 cidades. Nesta fase final serão 349 jogos disputados por 261 equipes.

A competição vai até o dia 29 de agosto e, em algumas modalidades, vale a vaga para Divisão A dos Jogos Abertos ainda este ano, que será realizada em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

Serão nove modalidades em disputa: basquetebol, futsal, handebol, handebol de areia, futebol, futebol sete, kickboxing, voleibol e vôlei de praia. Destas modalidades, apenas o kickboxing, handebol de areia e futebol sete não fazem parte do calendário da Divisão A, portanto não classificam equipes. A bocha e bolão serão disputadas juntamente com a Divisão A.Cornelio Procopio participa na modalidade de Futebola Masculino.

O supervisor de esporte e rendimento da Esporte Paraná, Emerson Venturini “Milico” destaca o investimento que o Governo do Estado faz na área, atendendo a demanda de milhares de desportistas diretamente em cada uma das etapas. “Somente nesta fase final serão cerca de 1,2 milhões investidos, traduzidos em premiações, alimentação, hospedagem, melhorias na infraestrutura local, além de pagamento de arbitragem e equipe organizadora. Um evento desse nível também só é possível de ser realizado quando há contrapartida de municípios dispostos a sediar as competições, como é o caso de Ivaiporã que, após dois anos, volta a receber um de nossos eventos. O último foi a fase final dos Jogos da Juventude Divisão B em 2017. Hoje estamos novamente juntos e com uma sede bem estruturada com praças esportivas para realizar mais esta etapa”, finaliza.

A fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Divisão B, são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Ivaiporã.(Texto Valdir Amaral)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *