Guarda Municipal encerra baile funk com 200 pessoas na Warta

GM encerra baile funk com 200 pessoas na Warta

A Guarda Municipal de Londrina encerrou na madrugada deste sábado (30) um baile funk com cerca de 200 pessoas na Warta, região norte da cidade.

A GM foi solicitada para verificar uma denúncia sobre a ocorrência de um evento clandestino em uma chácara. Ao chegarem no local foi confirmada a realização de um baile funk com cerca de 200 pessoas.

Dois jovens, identificados como responsáveis pelo evento foram autuados. Os fiscais identificaram o proprietário da chácara e fizeram a lavratura de um auto de infração e um auto de interdição do espaço por sete dias. Os organizadores e o proprietário do imóvel foram encaminhados para a delegacia de plantão.

É preciso entender que a pandemia somente pode ser controlada se adotarmos um comportamento individual e social que proteja a todos da contaminação. Enquanto não tivermos grande quantidade de pessoas vacinadas ou medicamentos efetivos, não é recomendado que ocorram aglomerações ou que se deixe de adotar medidas que evitem a disseminação do vírus, como o uso de máscara, higienização constante de ambientes e das mãos, distanciamento. Sendo assim, as unidades de fiscalização do Município, inclusive em parceria com a Polícia Militar e demais órgãos competentes, continuarão atuando para que as normas de enfrentamento à pandemia sejam cumpridas”, afirmou o diretor de Fiscalização de Atividades Econômicas-Secretaria Municipal de Fazenda, Carlos Burkle.

Operação

A GM realizou uma operação na área urbana da cidade e passou por 11 estabelecimentos, onde resultaram sete autos de notificação para que fossem adequadas às normas dos decretos. Foram distribuídos ainda cinco autos de infração e três interdições. Dois dos locais foram flagrados com aglomerações, um deles com uma menor de idade em estado de embriaguez. O conselho tutelar foi acionado imediatamente e o responsável pelo local foi para a delegacia. FONTE > PORTAL PAIQUERE