Gegê marca golaço, LEC vence e deixa a lanterna da Série B

Gegê marca golaço, LEC vence e deixa a lanterna da Série B

O Londrina Esporte Clube (LEC) viu seus estreantes brilharem e voltou a vencer no Brasileirão da Série B, sendo o primeiro triunfo em casa. Com gol de falta de Gegê e ótimo jogo de Lucas Lourenço, o Tubarão venceu, pulou para 12 pontos e deixou a lanterna, além de sair momentaneamente da zona do rebaixamento.

O LEC pode voltar para o Z4 dependendo dos resultados, mas também pode seguir fora se contar com a sorte dos confrontos.

O jogo

O estreante Lucas Lourenço deu dinâmica ao time do Londrina e conseguiu impor velocidade ao ataque, dando ainda mais liberdade de movimentação. Douglas Santos passou a atuar pelo lado esquerdo e Safira se fixou como centroavante.

O camisa 9, inclusive, foi quem mais arriscou finalizações, tendo arriscado três vezes de fora da área nos primeiros 15 minutos, todas elas nas mãos do goleiro Vinicius.

Aos 16 minutos, o LEC fez linda jogada. Celsinho recebeu na área, matou no peito e bateu. A bola sobrou para Safira na pequena área, que foi travado pela defesa. Na sobra, Lucas Lourenço pegou de primeira, na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol.

Aos 25 minutos da etapa inicial as estatíticas marcavam 90% de precisão de passes do LEC, além de 10 finalizações contra apenas uma do adversário.

Aos 26, Lucas Lourenço fez ótima jogada pelo lado direito e rolou para Matheus Bianqui, que invadiu a área e soltou a bomba de pé direito. O goleiro Vinicius fez mais uma defesa.

Aos 30, Safira fez linda jogada pelo meio, ganhou no pé de ferro e encontrou Celsinho dentro da área. Cara a cara com o goleiro, o camisa 10 bateu e parou em mais uma defesaça de Vinicius.

O Remo igualou as chances e conseguiu se estabelecer com a queda de rendimento do LEC, até que aos 48 minutos do primeiro tempo teve sua grande chance. Augusto cometeu erro no meio e a bola caiu para o ataque paraense. Gedoz recebeu na área, cortou para a perna esquerda e César fez defesaça para evitar o gol.

No segundo tempo, o LEC voltou a todo o vapor, já com Tiago Orobó na vaga do lesionado Douglas Santos. O atacante teve duas chances logo no início. Primeiro, arriscou de fora da área e mandou longe. Depois, recebeu lindo passe de Celsinho e bateu forte. A bola passou perto do gol de Vinicius.

Aos 6, porém, o Remo conseguiu uma sequência de escanteios e quase marcou. Após erro de César, o zagueiro Kevem cabeceou sem goleiro, mas Tárik salvou em cima da linha.

O jogo ficou lá e cá, e logo na sequência Felipe Vieira conseguiu lindo chute de fora da área, mas parou mais uma vez no goleiro do Remo.

Ricardo Chicarelli/LEC

O gol

O técnico Márcio Fernandes colocou o estreante Gegê em campo no Estádio do Café e o meia teve estreia para não esquecer. Em um de seus primeiros toques na bola, chamou a responsabilidade em falta sofrida por Matheus Bianqui. Com uma batida perfeita de perna esquerda, marcou um golaço e abriu o placar para o LEC: 1 X 0.

Aos 35, Gegê quase marcou o segundo dele no jogo. Bianqui insistiu pelo lado direito e deu passe para o meia, que bateu forte, mas parou no goleiro Vinicius.

Aos 38, Gegê, mais uma vez batendo falta, foi para a bola pelo lado direito e obrigou o goleiro Vinicius a fazer mais uma grande defesa.

O Remo passou a pressionar pelo empate e chegou ao gol de César através de cruzamentos e bolas paradas. Aos 48, após cobrança de escanteio, Romércio cabeceou e César fez mais uma defesaça. No rebote, o goleiro agarrou e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
Londrina x Remo – 14ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café
Data: 23/07/2021 – Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RJ)

Prováveis escalações
Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho; Douglas Santos, Safira e Lucas Lourenço – Técnico: Marcio Fernandes
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Marcos Júnior e Felipe Gedoz; Dioguinho, Erick Flores e Victor Andrade. – Técnico: Felipe Conceição

FONTE : PORTAL PAIQUERÊ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *