Fraude com serviços da Copel em Cornélio Procópio

Hoje, segunda-feira (12/11), por volta do 12:40 a Polícia Militar registrou uma ocorrência no bairro Cristo Rei em Cornélio Procópio. Um homem se apresentou na residência de uma senhora de 80 anos, alegando que seria funcionário da Copel e que precisaria realizar uma manutenção no relógio de energia elétrica. O elemento que só portava uma plaqueta como forma de se identificar, pois não estava com o uniforme da empresa, após o suposto serviço, alegou que a idosa teria que efetuar o pagamento de R$250,00 (reais) pelo serviço prestado, como a senhora só tinha a quantia de R$100,00 (reais) na sua casa, foi o que ela repassou a ele. Subtraindo o dinheiro o homem se retirou dizendo que voltaria no mês seguinte para receber o restando da quantia que ficou faltando.

Pessoa se passando por funcionário subtrai dinheiro de uma idosa.

Fica de alerta a todos, a Copel, empresa de energia elétrica não faz cobrança de nenhum serviço pessoalmente, nada que for concertado ou tiver que realizar manutenção nas residencias é cobrado de imediato, e os funcionários estão sempre devidamente uniformizados e identificados. Sempre que houver dúvida entre em contato com a Copel para maiores esclarecimentos.

Caso aconteça de receber a visita de pessoas dizendo que são funcionários da Copel e cobrarem pelo serviço prestado, entre em contato imediatamente com a Polícia Militar pelo 190.

Fonte: Sargento Alves 18° BPM.