Em Cornélio Procópio, Escola Municipal Nilson Ribas recebe melhorias

A instituição que completou 50 anos em outubro do ano passado passou por reforma em suas áreas internas e externas.

A Escola Municipal Nilson Batista Ribas, localizada na Vila Popular e que integra o sistema de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, passou por uma série de reformas para manter a segurança e conforto dos alunos, professores e colaboradores.

A escola que foi fundada em 21 de outubro de 1967, oferece sete salas de ensino fundamental, uma sala de recursos para atendimento educacional especializado, e uma quadra de esportes.

De acordo com o Diretor da Secretaria de Obras Leonardo Borges Miyamoto a reforma foi feita na área interna e externa da escola. “A nossa equipe aproveitou o período de férias e concluiu toda a pintura das salas e diretoria, além da reforma da quadra de esportes”, explicou.

A diretora da Escola Nilson Ribas, Drenice Raquel Dynczuki destacou a importância das obras realizadas na instituição. “É muito importante saber que a administração atual se preocupa com a segurança e bem estar dos professores e alunos da nossa escola, melhorando todo o desempenho educacional”, observou.

A Secretaria de Obras da Prefeitura informou que finalizou toda a reforma, deixando a instalação com novas portas para as salas de aula e direção, corrimão no acesso principal da escola, grades de segurança nas janelas, nova iluminação e por fim a pintura de toda a escola. Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, a determinação do prefeito Amin Hannouche é que todas as escolas municipais sejam reformadas. “Dentro das possibilidades estamos promovendo estas reformas em nossas escolas”, disse a Secretária. (Comunicação/Prefeitura).

Fonte: Blog Odair Matias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *