Em apenas 48 horas, Cornélio Procópio registra 32 novos casos positivos da doença

Aumento repentino pode estar ligado ao feriadão de Finados e eleições municipais

Subiu para 57 o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Cornélio Procópio. Em menos de 48 horas, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 32 novos casos positivados com a Covid-19, o que aumenta a preocupação das autoridades sanitárias do município.

Elevação dos registros pode ter sido em decorrência dos últimos feriados. A situação da doença, que permaneceu estável por algumas semanas, voltou a preocupar, com o aumento repentino dos novos casos.

”Hoje, estamos com essas 57 pessoas cumprindo a quarentena oriundas de vários locais da cidade e não apenas de um só estabelecimento comercial, como chegou a ser comentado”, explicou Elizeo Rocha, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária.

É que chegou a circular na cidade um boato de que, em apenas um supermercado, mais de vinte pessoas haviam contraído a doença. A preocupação agora é com a possibilidade de novos registros em decorrência de pessoas que aproveitaram o último feriado para viajar e as inevitáveis aglomerações das eleições municipais do dia 15.

”Infelizmente, tínhamos essa expectativa e é o que já está acontecendo. O número que citamos já pode ser reflexo do feriado prolongado do Dia de Finados, quando as pessoas viajaram para outros lugares e outras de fora que vieram para visitar parentes.”, avalia Rocha, citando ainda o período eleitoral. “Apesar do nosso monitoramento, já sabíamos que isso poderia acontecer agora”, complementa.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, além dos 57 casos ativos, há outros 71 sob investigação. 68 pessoas estão em isolamento domiciliar e 1 internada em UTI.

Desde o surgimento da pandemia, 21 pessoas já foram a óbito no município em decorrência da doença.E ainda o caso de óbito de uma mulher de 70 anos, portadora de comorbidades, foi confirmada a 22ª morte por Covid-19 nesta terça feira pela Sesa.

Estava internada, teve dificuldades respiratórias e acabou morrendo vitima da Covid-19.

Foto: Rocha:

fonte :ATAÍDE CUQUI