Dom Conrado falece aos 95 anos

Morre aos 95 anos de idade de Dom Conrado Walter.

Bispo emérito de Jacarezinho,  faleceu por volta das 21h35 desta quinta-feira (20).
Dom Conrado Walter esteve 23 anos à frente da Diocese de Jacarezinho.

Dom Conrado também foi pároco e ordenado Bispo na diocese de Cornélio Procópio.

Santa Missa Exequial às 15h desta sexta-feira (21), na Catedral Jacarezinho e em seguida, cortejo fúnebre rumo ao Santuário de Guadalupe entre os dois Seminários Maiores em Jacarezinho PR Maria Santuário de Guadalupe.
Nossos sinceros sentimentos.

Conheça um pouco mais da história de Dom Conrado:

Conrado Walter

Dom Conrado Walter nasceu em 19 de junho de 1923, em Bichshausen na Alemanha. Fez seus estudos de filosofia no seminário Palotino e veio para o Brasil, onde concluiu o curso de Teologia. Foi ordenado sacerdote em 2 de dezembro de 1956, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Foi nomeado bispo pelo Papa Paulo VI em 1 de dezembro de 1977. Foi sagrado bispo no dia 2 de fevereiro de 1978 em nossa Catedral Cristo Rei, aqui na Cidade de Cornélio Procópio. Dom Conrado Walter chegou à diocese de Jacarezinho em 12 de fevereiro de 1978, onde foi recebido com grande carinho por uma multidão liderada por autoridades eclesiásticas, civis e militares, tomando posse como Bispo Auxiliar. O Papa João Paulo II o nomeou Administrador Apostólico em 1982. Dois anos depois, foi nomeado bispo coadjutor e, em 10 de agosto de 1991, tornou-se o quinto Bispo Diocesano de Jacarezinho. Dom Conrado dedicou 23 anos à Diocese e tornou-se Bispo Emérito em 5 de julho de 2000.

Faleceu na noite de quinta-feira, 21 de setembro de 2018, por volta das 21h35min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *