Dia D de vacinação no Paraná neste sábado

Dia D de vacinação no Paraná neste sábado

Os 399 municípios do Paraná promovem neste sábado o Dia D de Mobilização Nacional de Vacinação. Vários postos estarão funcionando até ate às  17 horas, e o objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de toda a família e imunizar principalmente crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A vacinação acontece nos postos de saúde, em locais programados pelas secretarias municipais, como igrejas, locais no centro das cidades e drive thru.

“A vacina é a única forma de proteção contra várias doenças e estão disponíveis na rede de saúde. A secretaria da Saúde do Paraná disponibilizou milhares de doses em todos os municípios que estão abastecidos para esta ação de prevenção”, afirma o secretario de Estado da Saúde, Beto Preto.

As campanhas de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite acontecem no Paraná desde o dia 28 de setembro. O Estado antecipou em uma semana o início da campanha nacional para ampliar a oferta das vacinas para toda a população.

“Em tempo de pandemia, além de reforçarmos a importância das vacinas, também estamos ampliando as possibilidades da imunização para a família, por isso pedimos aos pais que levem os filhos aos postos e também levem suas cadernetas de vacinação para atualização; esta é uma atividade que salva muitas vidas”, disse Beto Preto.

Vacina – As campanhas seguem até o dia 30 de outubro. A campanha de Multivacinação contra a Poliomielite tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5  anos de idade. A meta  é atingir 95% de cobertura vacinal, considerando uma população estimada em 583.962 crianças.

A campanha da Multivacinação visa atualizar a caderneta de menores de 15 anos de idade, com todas as vacinas disponíveis na rede.

Segue ainda a campanha de imunização do sarampo, que nesta fase é dirigida à faixa etária de 20 a 49 anos.

Em Cornélio Procópio postos estarão funcionando até ate às  17 horas deste sábado segundo a SMS tem com objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de toda a família e imunizar principalmente crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

fonte :SESA-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *