Dia D de vacinação contra a Poliomielite!

Dia D de vacinação contra a Poliomielite!

E também dia de colocar a vacinação das crianças em dia.Vale ressaltar que o atendimento neste sábado, 17, nas Unidades Básicas de Saúde será exclusivamente para vacinação, das 8 às 17 horas e com todos os devidos cuidados quanto à Pandemia do Covid-19.

Lembrem-se: vacinar ainda é a melhor saída!Em tempos de Pandemia, onde a provável solução seria uma vacina, nos faz alertar para a importância das Campanhas de Vacinação.

Quantas doenças foram erradicadas no Brasil, devido à vacinação, você já pensou nisso?A Poliomielite (Paralisia Infantil) é uma dessas doenças, por exemplo, que está erradicada no Brasil desde 1994, graças à vacinação. A Poliomielite é causada por um vírus que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total, tanto em crianças quanto nos adultos e a vacinação é a única forma de prevenção.

Por isso, não podemos deixar de vacinar nossas crianças contra a paralisia infantil e também contra outras doenças que têm vacinas disponibilizadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO – Além das gotinhas contra a Paralisia Infantil para crianças de 12 meses a 05 anos incompletos, terá também uma Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos incompletos.

O objetivo dessa Multivacinação é atualizar a Carteira de Vacinação dessas pessoas que por algum motivo deixou de tomar alguma vacina ou está com algum esquema de vacinação incompleto.

A Campanha Nacional de Multivacinação irá ofertar as vacinas: BCG que previne as formas graves de tuberculose; a Pentavalente que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus Humano contra a diarréia; Pneumocócica 10 contra a pneumonia meningite e otite; Meningocócica C e ACWY que previne contra meningites; Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; vacina HPV que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da Hepatite A e Hepatite B e ainda a vacina contra a Febre Amarela.Obs: Somente a UBS Central estará atendendo em sistema de plantão mas com entrada diferenciada para as crianças e adolescentes que irão se vacinar.

FONTE:COMUNICAÇÃO/PREF.CP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *