Dalton falha no último lance e Londrina entrega empate ao Cascavel

Dalton falha no último lance e Londrina entrega empate ao Cascavel

O Londrina Esporte Clube tinha a vitória nas mãos até o último lance do jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel. A equipe vencia por 1 a 0 com gol de Victor Daniel, marcado ainda no primeiro tempo, mas Dalton cometeu falha grotesca aos 49 minutos, deu a bola nos pés de João Pedro, que bateu de fora da área para o gol vazio. Agora a volta será em Cascavel, na quarta-feira que vem, às 15h20.

O jogo 

O FC Cascavel começou no campo de ataque do Londrina e quase marcou no primeiro minuto, quando Willian Simões encontrou João Pedro livre na área. O meia dominou e bateu, mas parou em Dalton.

O Londrina então passou a dominar o jogo, especialmente pelas pontas, com Victor Daniel e Luiz Henrique. Foi assim que o Tubarão conseguiu abrir o placar. Salatiel arrancou do meio e encontrou Luiz Henrique pela direita. O camisa 11 avançou e cruzou para o meio. A bola desviou e caiu limpa para Victor Daniel, que empurrou para o gol.

O camisa 7 tomou conta da etapa inicial e quase ampliou aos 30, quando dominou pela ponta esquerda, puxou para o meio e acertou linda finalização, mas parou em defesaça do goleiro Ricardo.

No segundo tempo o FC Cascavel buscou o resultado desde o início e quase empatou em um lance bizarro aos 8 minutos. Após lance construído pelo meio, a bola foi lançada por Robinho, mas a assistente ergueu a bandeira, o que fez com que toda a defesa do Londrina parasse. O árbitro do jogo, porém, ignorou a marcação da assistente, deixou o jogo rolar e João Pedro recebeu livre na área, bateu, mas Marcondes tirou em cima da linha.

O time aurinegro passou a amassar o Tubarão no ataque e o Londrina sofreu com as saídas de Marcelo Freitas e Victor Daniel. Entraram em suas vagar Danilo e Juan Matos.

Aos 18 minutos, Robinho arriscou finalização de fora da área e quase marcou um golaço. O camisa 8 acertou o travessão de Dalton e quase empatou.

Aos 29 minutos, o jovem volante Toni Nang estreou pelo Londrina na vaga de Bidia.

O Tubarão pouco atacou na etapa final, mas sofreu pouco também com ataques do FC Cascavel, que tentou pressionar, mas não chegou com força ao gol de Dalton.

Aos 49 do segundo tempo, porém, Dalton falhou e o Cascavel empatou.  Após cruzamento despretensioso do lado esquerdo, o goleiro do Londrina saiu mal, cortou a bola nos pés de João Pedro, que bateu para o gol vazio: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Londrina 1 x Cascavel – Ida – Final do Campeonato Paranaense 
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 06/10/2021 – Horário: 15h20
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: André Luiz Severo e Denise Akemi Simões de Oliveira

GOLS : LEC :VITOR DANIEL: CASCAVEL: JOÃO PEDRO
Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Jean Henrique, Marcelo Freitas (Danilo) e Bidia (Toni Nang); Victor Daniel (Juan Matos), Salatiel (Wilker) e Luiz Henrique (Kássio). – Técnico: Marcio Fernandes
FC Cascavel: Ricardo; Afonso (Lucas Oliveira), Diego Giaretta (Gama) e Willian Gomes; Libano (Henrique), Duda (Douglas Netto), Robinho, João Pedro e Wilian Simões; Léo Itaperuna e Rogério Leichtweis (Willyan Sotto). – Técnico: Tcheco

FONTE : PORTAL PAIQUÊRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *