Criança sequestrada em Japira é encontrada viva, abandonada dentro de carro em estrada rural

O caso gerou desespero da família e comoção no Norte Pioneiro.  

Uma criança de apenas oito anos foi sequestrada na noite desta quarta-feira (25) em frente sua casa, enquanto brincava com outra criança na cidade de Japira, ( 118 KM de Cornélio Procópio).

A menina foi encontrada na manhã desta quinta-feira (26), em uma estrada rural entre Japira e Pinhalão. Ela estava muito nervosa e chorava. A menina estava dentro do carro que o suspeito teria usado para cometer o crime.

Segundo a Polícia Militar, um familiar da menina procurou o destacamento por volta das 19h40 para relatar o caso. Ele disse que a menina estava brincando com outra criança, em frente de sua casa,  na Rua Manoel Ribas x Rua Francisco Fernandes, momento em que parou um veículo Monza, de cor preta e disse para ela e a outra menina entrarem no carro, neste momento a outra menina se afastou do carro e o condutor  puxou-a para dentro do carro saindo com o veículo sentido bairro/centro. A menina se chama Beatriz Caroline Munhoz Albergoni e tem apenas 8 anos.

A família entrou em desespero logo após o fato e muitas informações e fotos foram espalhadas rapidamente pelas redes sociais, inclusive com fotos de outra criança, possivelmente por engano.

Após ter sido encontrada, a menina teria sido levada para a cidade de Ibaiti onde receberia atendimento médico. A motivação do suposto sequestro está sendo apurada pela polícia. O suspeito do crime teria fugido em uma moto, mas, a informação não foi confirmada oficialmente.

A criança deve passar por exames que apontarão se ela sofreu algum tipo de abuso. A rápida investigação conseguiu identificar o possível autor do crime. A polícia ainda não divulgou detalhes, mas espera capturar o suspeito o mais rápido possível.

A família encontrou a criança na delegacia de Ibaiti onde o delegado abriu inquérito. Um frentista de um posto de combustíveis da cidade contou para a polícia que o suspeito pegou cerca de cinco litros de etanol, salgadinhos e refrigerantes e que a criança estava no carro.

A criança foi encontrada pelo trabalhador rural, Jones Aparecido Martinez de 52 anos de idade. Ele contou que estava na sua casa, em uma propriedade rural entre Japira e Pinhalão, quando um amigo apareceu por volta das 01h para emprestar sua moto. O amigo contou que havia acabado o combustível do seu carro ali perto.

Após emprestar a moto para o amigo, Jones foi dormir e nem se deu conta que a menina estava no veículo. Na manhã desta quinta (26) por volta das 06h,  ao sair de casa para trabalhar, o morador avistou o carro parado próximo a sua casa. Ao verificar no interior do veículo, encontrou a menina. Ele contou que agarota estava com frio, mas passava bem.

Depois de tomar conhecimento do desaparecimento da criança, Jonas acionou a Polícia Militar pelo telefone 190.

Fonte: Tabajara Notícias/ Portal JNN – Amigos da Notícia.