COUNI elege Jacometti para Diretor-Geral do Câmpus Cornélio Procópio

COUNI elege Jacometti para Diretor-Geral do Câmpus Cornélio Procópio

Em Consulta Formal, o professor Márcio Jacometti foi eleito o Diretor-Geral do Câmpus Cornélio Procópio pelo Conselho Universitário-COUNI.

 Na votação, o professor Jacometti recebeu 35 votos e o professor Wagner Endo recebeu 1 voto. Outros dois conselheiros votaram em branco e o professor Julio Cesar Francisco  recebeu nenhum voto.

 Conforme o regulamento da comissão eleitoral, o processo de consulta para a escolha dos diretores-gerais dos Câmpus da UTFPR possui duas fases de votações. Na primeira, denominada informal, ocorrida no último dia 12 de maio,  docentes,  técnicos-administrativos e  estudantes foram às urnas para manifestar suas preferências. Na segunda, ocorrida hoje, dia 20 de maio, denominada Consulta Formal, os membros do COUNI votaram para escolher os diretores-gerais de cada Câmpus.

Embora as consultas sejam independentes, prevaleceu no COUNI a confirmação dos resultados das consultas informais realizadas junto à comunidade acadêmica. 

Com a finalização das consultas, o Couni elaborou a lista tríplice dos candidatos de cada Câmpus em que constam os nomes dos vencedores nas consultas. Cabe ao Reitor da UTFPR, professor Marcos Schiefler, nomear os diretores-gerais de cada Câmpus.

A expectativa é que o Reitor confirme o resultado das consultas e nomeie o primeiro colocado de cada lista tríplice para ocupar os cargos de Diretor-Geral nas unidades do sistema. Antes de encerrar a reunião extraordinária do COUNI, o professor Marcos Schiefler, presidente do Conselho Universitário, reconheceu o trabalho das equipes técnicas, das comissões e das entidades que contribuíram para a realização do pleito, ressaltando a qualidade do processo e agradecendo o empenho de todos. 

O Reitor também parabenizou os candidatos e salientou os desafios enfrentados por cada um dos proponentes ao cargo ao apresentar seus nomes e plataformas ao escrutínio de uma comunidade criteriosa e inteligente, com alto nível de formação acadêmica e grande poder de argumentação. Após a homologação dos resultados, os diretores eleitos tomarão posse de seus cargos em cada um dos 12 Câmpus da UTFPR.

FONTE: http://www.utfpr.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *