Continuam abertas as inscrições para a 42ª edição da Prova Pedestre XV de Fevereiro

inscrições são limitadas e devem ser feitas até o dia 10 de fevereiro em todas as categorias deste ano.

Cornélio Procópio – A Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), confirmaram esta semana que continuam abertas as inscrições para a 42ª Prova Pedestre XV de Fevereiro, a segunda mais tradicional do Paraná, sendo superada apenas pela prova “28 de Janeiro”, que acontece na cidade de Apucarana. De acordo com a organização da Prova XV de Fevereiro, neste ano a competição será realizada no dia 16 de fevereiro, um dia após o aniversário da cidade, às 19h30, com saída e chegada na Praça Brasil, no centro da cidade. O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello esperam a participação de atletas de vários estados nesta importante competição do pedestrealismo brasileiro. Segundo a comissão organizadora, antes da prova principal, será realizada mais uma edição da “Quinzinha”, com atletas de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos. Na sequência será realizada a tradicional “caminhada” com três quilômetros de extensão e com a participação de atletas de todas as idades. A Quinzinha e a caminhada também terão saídas e chegada na Praça Brasil. Para os que deverão participar da prova, a comissão avisa que será necessário atestado médico para as corridas de 5 e 10 quilômetros e enviados para o endereço eletrônico atestados.cornelioprocópio@sescpr.com.br. A Prova XV de Fevereiro terá um traçado para duas categorias, de 5 e 10 quilômetros. Na prova de 5 quilômetros poderão participar atletas com idade igual ou superior a 16 anos e na de 10 quilômetros, atletas com idade igual ou superior a 18 anos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de fevereiro ou até o encerramento das vagas limitadas. no site www.sescpr.com.br. A tradicional Prova XV de Fevereiro é promovida pela Prefeitura de Cornélio Procópio, Fundação de Esportes e pelo Sesc, com apoio da Fecomércio e do Sicov. (Comunicação/Prefeitura)