Conhece o Chá de Hibisco? Benefícios, Para o Que é Indicado, Como Fazer e Como Tomar.

Chá de Hibisco

Na antiguidade, faraós egípcios tomavam chá de hibisco para refrescar e controlar a temperatura corporal. No Irã, as flores de hibisco são utilizadas para acalmar a mente e melhorar problemas de sono. Mais recentemente, o chá de hibisco tem sido utilizado para queimar gordura, reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol. Como é diurético, o chá de hibisco também serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e do fígado.

Benefícios

O Chá de Hibisco é preparado com partes da planta de hibisco, conhecido pelo seu nome científico fervente Hibiscus sabdariffa, especialmente a flor. Este chá é uma bebida muito popular em todo o mundo e muitas vezes usada como um chá medicinal. No entanto, as flores de hibisco têm vários nomes locais e poderia ser chamada pelo seu outro nome bastante comum: Roselle.

O Chá de Hibisco tem cor vermelho rubi e um gosto amargo. Portanto, é também conhecida como o chá de leite e tem um sabor semelhante ao do chá de arando. É amplamente disponível no mercado em todo o mundo e pode ser consumido quente ou frio, dependendo da sua preferência. Este chá é baixo em calorias e sem cafeína. Então, confira alguns benefícios do chá de hibisco para saúde.

 

Para o que é Indicado

1)Benefícios do Chá de Hibisco Para Perda de Peso: O Chá de Hibisco também é benéfico para a perda de peso. Se você consumir alimentos ricos em hidratos de carbono, o que significa que ele contém açúcar e amido, é bem provável que você ganhe peso. No entanto, estudos têm sugerido que o extrato de hibisco reduz a absorção de amido e glicose e pode ajudar na perda de peso. O hibisco inibe a produção de amilase, o que ajuda na absorção de carboidratos e amido, por isso beber chá de hibisco impede que a absorção ocorra. Portanto, Chá de Hibisco é encontrado em muitos produtos da perda de peso.

2)Benefícios do Chá de Hibisco Para Digestão: Muitas pessoas bebem Chá de Hibisco para melhorar a digestão. Ele aumenta ambos os movimentos urinários e intestinais. Uma vez que tem propriedades diuréticas, ele também é usado para tratar a constipação, o que ajuda você a perder peso e melhorar a saúde do seu sistema gastrointestinal e evitar câncer colorretal.

3)Chá de Hibisco Possuir Propriedades Anti-inflamatórios e Antibacteriana: O Chá de Hibisco é rico em ácido ascórbico, também conhecido como Vitamina C é um nutriente essencial requerido pelo corpo para impulsionar e estimular a atividade de seu Sistema Imunológico. O chá também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Portanto, impede de apanhar o frio e a Gripe. O Chá de Hibisco também é utilizado para tratar o desconforto causado por febre, devido ao seu efeito de arrefecimento.

Efeitos colaterais do Chá de Hibisco: Embora o Chá de Hibisco é um potenciador da saúde e um impulsionador da perda de peso natural, existem alguns efeitos secundários possíveis que você deve estar ciente.

4) Na Pressão Arterial: Os benefícios do Chá de Hibisco para saúde incluem redução da pressão arterial (propriedade anti-hipertensivo). Portanto, não é recomendado para pessoas que já têm pressão arterial baixa, uma condição chamada de hipotensão. Isso pode causar desmaios, tonturas e podem mesmo danificar o coração ou o cérebro, se ele é consumido por um indivíduo com baixa pressão arterial.

Como Fazer

Confira como preparar o chá de hibisco para obter melhores resultados:

  • Aqueça 500 ml de água e desligue tão logo se inicie a fervura;
  • Acrescente 1 colher de folhas secas de hibisco à agua e abafe por 5-10 minutos;
  • Sirva frio ou gelado.

Se quiser aumentar o efeito termogênico do chá de hibisco, acrescente raspas de gengibre à bebida já pronta.

 

Como Tomar

A sugestão de preparo do chá de hibisco listada acima rende 2 xícaras da bebida, que podem ser tomadas pela manhã ou entre as refeições. Como o objetivo do chá é melhorar o metabolismo e também desintoxicar o organismo, evite o uso de açúcar e adoçante.

Para minimizar a incidência de possíveis efeitos colaterais, evite tomar mais que duas ou três xícaras de chá ao dia. Também é aconselhável intercalar uma semana sem o chá a cada 15 dias de consumo diário da bebida.

 

FONTES: Mundo Boa Forma e Saúde Dica.

 

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