Congonhinhas, Rancho Alegre e Japira tem novos prefeitos

Aconteceu domingo 09/12 as eleições municipais em três cidades do Norte Pioneiro – Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre, os municípios foram às urnas para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos.

 

Valdinei o Nenê do Vaz prefeito e seu vice Noel Zé do Caixão Congonhinhas

 

Congonhinhas

Em Congonhinhas, foram eleitos Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB) e Noel de Freitas (MDB), prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A chapa recebeu 2.764 equivalente a 56% dos votos válidos. As urnas registraram 184 votos nulos, 80 brancos e 1.161 abstenções.

Japira

Em Japira, os vencedores foram os candidatos do PSB, Angelo Marcos Vigilato (prefeito) e Paulo José Morfinati (vice) com 1.679 votos. Houve 125 votos nulos, 56 brancos e 743 abstenções.

Rancho Alegre

Rancho Alegre terá como novo prefeito Fernando Carlos Coimbra (PSDB) e, como vice, Flávio Henrique Pereira (SD). Foram registrados 18 votos brancos, 74 nulos e 332 abstenções.

Fernando Coimbra prefeito eleito e seu Vice Flavinho Rancho Alegre

Em Congonhinhas, foram cassados o prefeito Luciano Merhy (PTB) e seu vice, Carlos Tansini da Silva (MDB). Eles tiveram os registros de candidatura indeferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho deste ano, com base na lei da Ficha Limpa, por abuso de poder econômico praticado em 2008.

Na cidade de Japira, pertencente à jurisdição do Fórum Eleitoral de Ibaiti, o prefeito eleito em 2016, Walmir Wellington da Silva (DEM), faleceu no ano passado em um acidente de carro. Por essa razão, o vice, José Geraldo Santos (DEM), assumiu a administração do município, mas foi cassado pela Câmara Municipal por infração político-administrativa.

Em Rancho Alegre, na Região Metropolitana de Londrina, dentro da jurisdição do Fórum Eleitoral de Uraí, a chapa da prefeita Darlene do Prado Moreira (MDB) e de seu vice, Valter Aleixo da Silva (PDT), foi cassada por infrações na campanha de 2016.

Fonte: Taiko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *