Começa neste fim de semana o Campeonato Paranaense e veja a lista de técnicos das equipes

 

Campeonato Paranaense começa no final  de semana de 18 e 19 de janeiro. Athletico visita o União-PR, e Coritiba recebe o FC Cascavel; veja a lista de técnicos e a tabela da 1º rodada .

O Campeonato Paranaense de 2020 vai começar no fim de semana de 18 e 19 de janeiro e vai marcar a estreia de vários técnicos. O Coritiba, por exemplo, terá Eduardo Barroca no comando. E o Rio Branco-PR, Tcheco. O Paraná Clube ainda procura um novo treinador para a temporada.

A lista tem ainda os longevos Reginaldo Vital, no PSTC  Procopense  desde 2015, e Gerson Gusmão, no Operário-PR desde 2016. O Cascavel CR aposta no português Luís Miguel Gouveia de Oliveira.

A primeira rodada do Paranaense terá União-PR x Athletico, Rio Branco-PR x Paraná, Londrina x PSTC Procopense , Toledo x Cianorte, Coritiba x FC Cascavel e Operário-PR x Cascavel CR

 

 

 

 

Técnicos do Campeonato Paranaense-2020

Athletico: Eduardo Barros, 34 anos*
Ele assume agora os aspirantes do Athletico após ter bom desempenho no time principal. Substituto de Tiago Nunes na reta final do Brasileirão, ele saiu invicto após oito jogos. Depois de passar pelo Furacão em 2014 e exercer várias funções, Eduardo voltou ao clube no início de 2018 para trabalhar como auxiliar de Fernando Diniz. Vale lembrar que Dorival Júnior será o técnico do time principal, que vai jogar Supercopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Cascavel CR: Luiz Miguel, 47 anos, ex-Timon
No embalo de Flamengo e Santos, o Cascavel CR também aposta em um técnico português para 2020. Luís Miguel Gouveia de Oliveira está no Brasil desde 2006, passando principalmente por clubes do Norte e Nordeste do país. Em 2018, ele foi campeão da segunda divisão do Campeonato Maranhense dirigindo o Timon.

Cianorte: João Burse, 37 anos, ex-Vitória
João Burse ganhou destaque pelos trabalhos na base do Vitória e do Palmeiras. No time baiano, foi campeão da Copa do Brasil sub-17, em 2015, e chegou a assumir o time principal de forma interina em 2017 e 2018. No ano passado, ficou no sub-23 do Vitória, elenco que com ele disputou alguns jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

FC Cascavel: Marcelo Caranhato, 42 anos, ex-Brusque
Ele volta ao futebol paranaense após ter comandado o Cianorte em 2017 e 2018. No ano passado, ele estava no Brusque na disputa do Catarinense. Ex-jogador, com passagens por Avaí e o próprio Brusque, ele terá pela frente a disputa do Paranaense e da Série D do Brasileiro.

Londrina: Alemão, 44 anos
Alemão volta ao Londrina quase cinco meses após ter sido demitido pelo clube. Ele entra no lugar de Silvinho, que volta ao sub-19 e depois será auxiliar-técnico. Ex-jogador do próprio Tubarão, Alemão levou o time à quarta fase da Copa do Brasil de 2019, parou na semifinal do segundo turno do estadual e ficou por 12 rodadas no G-4 na Série B.

Operário-PR: Gerson Gusmão, 45 anos
O Fantasma vai ser comandado por Gerson Gusmão pela quinta temporada seguida. No cargo desde 23 de março de 2016, ele é o mais longevo treinador das três principais divisões do Campeonato Brasileiro. Em três anos e nove meses no Alvinegro, Gusmão foi campeão da Taça FPF 2016, da Série D do Brasileiro 2017, e da Divisão de Acesso do Paranaense e da Série C do Brasileiro, ambos em 2018.

PSTCPROCOPENSE :Reginaldo Vital, 43 anos
O PSTC/Procopense  também repete a fórmula da longevidade e segue com Reginaldo Vital, ex-jogador de Athletico e Paraná e que está no clube desde 2015. Nesse período, ele foi campeão da Divisão de Acesso em 2015, chegou às semifinais do Paranaense em 2016, acabou rebaixado em 2017 e conquistou novamente o título da segunda divisão em 2019.

Paraná Clube:Allan Aal,40 anos ex:auxiliar Paraná
O técnico Allan Aal aposta em um time leve e rápido para surpreender no Estadual deste ano. Com dificuldades financeiras, o Paraná Clube teve que buscar atletas em projeção para montar o elenco nesse início de temporada.Allan Aal tem passagens como técnico em varias equipes Foz  Iguaçu . PortuguesaSP

Rio Branco-PR: Tcheco, 43 anos, ex-Coritiba
Ex-meia de Grêmio, Coritiba e Paraná, Tcheco e vai para o seu primeiro trabalho como treinador principal de uma equipe. Após se aposentar dos gramados em 2012, ele foi auxiliar no Coritiba, onde assumiu como técnico interino em algumas possibilidades. Em 2017, trabalhou como auxiliar-técnico de Matheus Costa no Paraná e conquistou o acesso à Série A do Brasileiro. Em 2019, voltou a ser auxiliar no Coritiba.

Toledo: Paulo Baier, 45 anos, ex-Brusque
Paulo Baier volta a assumir o Toledo, clube onde estreou como treinador, em 2018. Depois da primeira passagem pelo Toledo, ele comandou o Próspera-SC e o Brusque e fez estágio com técnico Fábio Carille, então no Corinthians. Ex-Athletico, Palmeiras e Atlético-MG, entre outros clubes, ele pendurou as chuteiras em 2016.

União-PR: Raphael Bahia, 36 anos, ex-Azuriz
Mais um nome da nova geração, Raphael Bahia chega ao União Beltrão com a experiência de ter sido o observador técnico do Flamengo no título do Carioca de 2019. Ele passou também por Criciúma, Vasco e Botafogo e, no ano passado, chegou a assumir o Azuriz, da terceira divisão do Paranaense. Antes dele, o União chegou a anunciar o ex-atacante Paulinho McLaren, mas ele não assumiu o cargo.FONTE: GLOBO.COM-FPFPR- TRIBUNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *