Começa a Campanha Dezembro Laranja

Começa a Campanha Dezembro Laranja

 

A SBD se veste de laranja para marcar o mês do câncer da pele. Acompanhe as ações realizadas pela entidade aqui, no site, ou nas redes sociais

Começou no sábado 1/12 a campanha Dezembro Laranja. A iniciativa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ocorrerá no decorrer do mês e até o fim do verão com a proposta de fortalecer a importância da utilização de medidas fotoprotetoras e do diagnóstico precoce oferecido pela rede pública de saúde para a redução do câncer da pele. Este ano, assim como em 2017, o tema será “Se exponha mas não se queime”.

Diversos Serviços de Dermatologia e Regionais da SBD realizaram no dia inaugural da campanha atividades em favor da causa, que também rendeu parceria com instituições privadas e entidades públicas, como, por exemplo, as iluminações do Cristo Redentor e dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; Av. Prudente de Moraes, uma das mais movimentadas de Natal, além do Pórtico dos Reis Magos, também na capital do estado do Rio Grande do Norte; ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte Estaiada), em São Paulo; a exibição de faixa com mensagem da campanha em estádio lotado para o jogo do Flamengo com o Atlético do Paraná, no Maracanã; veiculação de filme da campanha nas principais redes de cinema do Brasil, como UCI Kinoplex e Cinemark, na primeira semana de dezembro. A Rodoviária Novo Rio, Itabus, RioCard, BRT do Rio de Janeiro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo também são apoiadores da campanha deste ano.

 

Lançamento oficial

A SBD lançou oficialmente as atividades da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (Dezembro Laranja) na sexta-feira 30/11, no Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, o atual presidente da SBD, José Antonio Sanches, e o presidente eleito para a gestão 2019/2020, Sérgio Palma, convidaram os médicos presentes para participar da mobilização, tanto no atendimento aos pacientes como também na divulgação para pacientes, família e amigos, utilizando, sobretudo, suas redes sociais.

A coordenação nacional da campanha é do dermatologista Joaquim Mesquita Filho.Fonte site SBD