Casas Vazias no Martha Dequech Estão Atraindo Ladrões E Marginais; Segundo Informações de Moradores

Os mutuários do Conjunto Habitacional Marta Dequech , se manifestaram durante esta semana sobre a quantidade de furtos qualificados que vem acontecendo no conjunto.

Longe do centro, o bairro vem sendo visitado quase que todos os dias pelos amigos do alheio. Os moradores usaram as redes sociais e reclamaram em uma emissora de rádio, onde pedem mais segurança para a comunidade. A maior queixa dos moradores dá conta do grande número de casas vazias que se encontra no bairro.

Os questionamentos são inúmeros. Porque um bairro criado para atender o trabalhador de baixa renda, com casas financiadas pela Caixa Econômica a preço popular, conta com tantas casas vazias? Qual trabalhador, supostamente pagando aluguel em outro local, seria capaz de deixar uma casa popular largada em um bairro pronto para morar? Estranho não é ? Pois é exatamente o que está acontecendo no Conjunto Marta Dequech; são dezenas de casas vazias, e muitas delas vêm sendo depredadas.

Casas em situação de abandono

Alguns mutuários chegaram a cobrar uma posição da COHAPAR quanto ao problema, porém o órgão informa que não pode forçar o mutuário a morar nas residências.

Enquanto isto, sobram quesitos de insegurança na comunidade e principalmente sobram chamados no número 190 da Polícia Militar.

Fonte: Blog Odair Matias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *