Bueiros inteligentes” Prefeitura de Cornélio Procópio vai implantar a indicação aprovada pelo Legislativo

Bueiros inteligentes” Prefeitura de Cornélio Procópio vai implantar a indicação aprovada pelo Legislativo

Sistema vai gerar economia e minimizar entupimentos causados pelas chuvas

A Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio aprovou indicação que sugere à Prefeitura do Município a instalação de novo sistema de coleta de lixo em bocas de lobo e bueiros. A iniciativa, denominada de “Bueiros Inteligentes”, objetiva minimizar os impactos causados pelas chuvas, bem como evitar o acúmulo de resíduos.

De autoria dos vereadores Rafael Hannouche (PTB) e Ana Paula Ferreira Chudzik (PTB), objetiva minimizar os efeitos causados pelas chuvas, como o entupimento de bocas de lobo e bueiros, além de facilitar a limpeza e diminuir alagamentos causados pelo acúmulo desses resíduos.

O sistema, que já recebeu o sinal verde do Executivo, pode ser a solução para um dos problemas críticos da comunidade: o entupimentos dos bueiros que servem de escoamento das águas pluviais. Além de seguidas providências, a prefeitura tem gasto excessivo para manter tubulação desobstruída.

Depois de amplamente discutida, a proposta foi aprovada por unanimidade e submetida ao Executivo Municipal que já definiu pela sua implantação. Composto por um filtro em forma de caixa coletora permite a passagem de água e retém o material sólido. Com isso, evita o entupimento, além de recolher e armazenar os resíduos que, posteriormente, podem até ser separados e reciclados. (Comunicação/Prefeitura)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *