Bombeiros resgatam cavalo de fundo de buraco em Cornélio Procópio

Na manhã de sábado (3), a central do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio recebeu um chamado por volta das 10 horas para resgatar um cavalo que caiu em um buraco em uma propriedade próxima a estrada que dá acesso ao bairro Rural do Tangará, nos arredores do conjunto Ayrton Senna.

Rapidamente os soldados Marcos Mendes e Fábio se dirigiram para o local com o carro de resgate e vários equipamentos e chegando a propriedade, iniciaram o procedimento de resgate do animal, que estava no fundo de um buraco estreito e profundo.

De acordo com o SD Marcos Mendes, o animal foi devidamente amarado e foi montado um guincho para a retirada, porém sem êxito, pois não havia um local ideal para ancoragem do equipamento.

Foi então entrado em contato com a Vigilância Sanitária do município, que enviou um trator com uma pá carregadeira, sendo então possível içar o animal, que foi levantado e retirado do buraco, informou Marcos Mendes.

A proprietária do sítio, que acionou os bombeiros disse que o buraco é uma fossa em construção e não sabe como o animal foi parar lá, pois o mesmo se encontrava tampado.

O cavalo estava bem cansado, pois tinha caído durante a madrugada, de onde tentava sair, como informado pela proprietária, mas não apresentava ferimentos.

Logo na sequência ele teve as cordas retiradas e foi levado para um local mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *