Após saída polêmica, Coutinho volta a Anfield em melhor momento pelo Barça

Meia-atacante deixou o Liverpool no último mês de janeiro e, após período de adaptação na Espanha, acumulou 12 participações diretas em gols em seus últimos dez jogos pelo Barcelona

jogo entre Brasil e Croácia vai marcar um reencontro especial no próximo domingo. Ex-jogador do Liverpool, Philippe Coutinho voltará ao Anfield, estádio em que brilhou por cinco anos, pela primeira vez após a longa e polêmica transferência. E agora como representante da Seleção e do Barcelona, naquele que é o seu melhor momento deste que trocou a Inglaterra pela Espanha.

O amistoso será neste domingo, às 11h (de Brasília), em Anfield Road, Liverpool. A TV Globo, o Globoplay, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem o jogo ao vivo.

A transferência quase foi fechada no meio de 2017. Diante do impasse, o brasileiro ficou sem jogar pelos Reds no início da temporada. Alegava dores ans costas. Tanto que seu primeiro jogo após as férias foi justamente pela Seleção, contra o Equador, pelas eliminatórias. Na ocasião, Coutinho fez um gol e se emocionou.

Sem acordo entre os clubes naquele momento, o jogador foi reintegrado ao elenco do Liverpool no início de setembro e precisou reconquistar a torcida. Quatro meses depois, no início da última janela de inverno da Europa, Coutinho foi enfim anunciado pelo Barcelona. Um enredo que preocupa pessoas próximas ao meia no retorno ao Anfield.

Coutinho nos últimos dez jogos pelo Barcelona:

  • Sevilla 🅰
  • Leganes 🅰
  • Valencia 🅰🅰
  • Celta ❌
  • Sevilla ⚽🅰
  • La Coruña ⚽
  • Real Madrid ❌
  • Villarreal ⚽
  • Levante ⚽⚽⚽
  • Real Sociedad ⚽

De janeiro ao fim de maio, o brasileiro viveu um período de adaptação à Espanha e ao time catalão. Mas os números recentes mostram que as dificuldades iniciais já ficaram para trás: o camisa 11 participou diretamente de 12 gols do Barça nos últimos dez jogos antes de se apresentar à Seleção.

– Acho que Coutinho deve estar contente porque passou muito tempo no Livepool e nesse estádio. Ele teve atuações de destaque que o levaram à Seleção e ao Barcelona. Acredito que será um prazer enorme para ele voltar a uma cidade onde foi muito feliz – analisou o amigo e companheiro Fernandinho.

O duelo contra a Croácia será o penúltimo amistoso da Seleção antes da Copa do Mundo. No próximo dia 10 de junho, os comandados de Tite enfrentam a Áustria, em Viena, e logo depois embarcam para a Rússia. A estreia no Mundial será no dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

BRASIL x CROÁCIA

Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Desfalques: Douglas Costa (lesão muscular na coxa esquerda) e Renato Augusto (dores no joelho esquerdo)
CROÁCIA: Kalinic, Vrsaljko, Lovren, Corluka e Pivaric; Rakitic e Modric; Pjaca, Brozovic e Kovacic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic
Arbitragem: Michael Oliver (ING), auxiliado por Stuart Burt e Simon Bennett (ambos da Inglaterra)
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno; comentários de Casagrande, Júnior e Arnaldo Cézar Coelho; reportagens de Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (narração de Milton Leite; comentários de Maurício Noriega; reportagens de Eric Faria), Globoplay e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 9h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *