Após 9ª rodada, Athletico reassume a liderança do Paranaense e PSTC/Procopense sobe uma posição

Neste final de semana a bola rolou para 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Profissionais da 1ª Divisão de 2020. Após vitória sobre o Operário, em Ponta Grossa, o Athletico reassumiu a liderança da competição, com 19 pontos conquistados. 

 No sábado, Toledo e Coritiba abriram a rodada e ficaram no empate em 1 a 1 no interior do Estado. Lucas abriu o placar para o time da casa aos 24 minutos do primeiro tempo e Rhodolfo deixou tudo igual aos 32 minutos da etapa final. Com o empate, o Toledo é o 10º colocado, com seis pontos, enquanto o Coritiba é o vice-líder, com 18 pontos. 

 No domingo, o Cianorte recebeu o FC Cascavel, que figurava nas primeiras colocações, e venceu por 3 a 1. Lucas (2) e Filipe Ramon marcaram os gols do time da casa, enquanto Marcel anotou para o Cascavel. A vitória deixou o Cianorte na 7ª colocação, com 12 pontos conquistados, enquanto o FC Cascavel caiu para a terceira colocação, com 17 pontos. 

 Em Paranaguá, o Rio Branco recebeu o PSTC/Procopense e as equipes empataram em 1 a 1. Wallace abriu o placar para o PSTC, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Douglas deixou tudo igual aos 18 minutos da etapa final. O time da casa, com o empate, é o 6º colocado, com 14 pontos. Já o PSTC subiu uma posição e agora é o 11º colocado, com 5 pontos.

  Em Cascavel aconteceu o confronto entre Cascavel CR e CE União. O time da casa levou a melhor ao vencer por 3 a 0. Marco, Luciano e Rone foram os autores dos gols que garantiram a vitória da equipe da casa, que é a 8ª colocada, com 10 pontos conquistados. O CE União ocupa a 12ª colocação, com 5 pontos.

  Em Ponta Grossa, o Operário recebeu o Athletico e perdeu por 3 a 1. A vitória levou o Rubro-negro à primeira colocação na classificação. A equipe marcou com Jajá (2) e Vinícius, enquanto o Operário descontou com gol de Sosa. O Rubro-negro soma 19 pontos na primeira colocação, enquanto o Fantasma é o quarto colocado, com 16 pontos.

 Fechando a rodada, na Vila Capanema, o Paraná Clube empatou em 2 a 2 com o Londrina. Renan Bressan e Fabrício marcaram para o Tricolor, enquanto Ruster e Danilo fizeram os gols do Tubarão. Com o resultado, o Paraná Clube precisa somar pontos nas duas rodadas finais para voltar à zona de classificação. A equipe ocupa a 9ª posição, com 10 pontos conquistados. Já o Londrina é o 5º colocado, com 15 pontos.  FONTE: FPF/PR

a


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *