Adversária do Brasil na estreia, Suíça apronta para cima da Espanha e arranca empate em amistoso

Substituto de Carvajal, Odriozola marca lindo gol para La Roja, mas Ricardo Rodríguez deixa tudo igual no estádio do Villarreal

RESUMÃO

  • O JOGO

    Sexta colocada no ranking de seleções da Fifa – à frente inclusive de países como França, Inglaterra e Uruguai -, a Suíça não é nenhum peso morto. E demonstrou justamente isso na tarde deste domingo ao arrancar um empate em 1 a 1 com a Espanha no Estádio de la Cerámica, casa do Villarreal. É bom que o Brasil, adversário dos suíços na estreia da Copa do Mundo, esteja atento…

  • DESTAQUEFIZERAM FALTA

    A Espanha jogou neste domingo com alguns desfalques. Carvajal, por exemplo, ainda se recupera de lesão sofrida na final da Liga dos Campeões e sequer viajou. E Busquets, diagnosticado com uma gastroenterite aguda pouco antes do jogo, foi uma baixa de última hora. Além disso, Lopetegui também não pôde contar com Sergio Ramos.

  • DESTAQUEDEU O RECADO

    Lateral-direito de apenas 22 anos que atua na Real Sociedad, Odriozola cumpriu muito bem seu papel na ausência de Carvajal. Titular, apareceu diversas vezes pela direita e ainda marcou o gol da Espanha na partida. Aliás, um golaço: pegou de primeira da entrada da área e colocou no cantinho.

  • DESTAQUEO JOGO

    Jogando em casa e indiscutivalmente superior no que diz respeito ao nível técnico, a Espanha mandou no jogo. Não só teve a maior posse de bola, como também protagonizou os melhores lances – Iniesta, por exemplo, teve duas finalizações perigosas defendidas pelo goleiro Sommer. Mas a Suíça foi muito obediente dentro do que estava disposta a fazer e soube os momentos certos de sair para o jogo. Tanto é que não se assustou com o gol de Odriozola, nem tampouco se desesperou para correr atrás do placar. Pelo contrário: com paciência, chegou ao empate no segundo tempo com a jogada bem trabalhada que terminou no gol de Ricardo Rodríguez.

  • DESTAQUEAGENDA DA ESPANHA

    A seleção de Julen Lopetegui faz mais um amistoso antes do primeiro jogo na Copa do Mundo: enfrenta a Tunísia no próximo sábado, em Krasnodar, na Rússia. A estreia no Mundial acontece no dia 15, às 15h (de Brasília), contra Portugal.

  • DESTAQUEAGENDA DA SUÍÇA

    A exemplo dos espanhóis, a Suíça também faz apenas mais um amistoso antes da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira, encara o Japão no Estádio de Cornaredo, na Suíça. A estreia no Mundial, diante do Brasil, acontece no dia 17, às 15h (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *