Adiamento foi anunciado pelo prefeito Amin Hannouche através de vídeo na internet

Adiamento foi anunciado pelo prefeito Amin Hannouche através de vídeo na internet

“É um momento delicado no Paraná e no Brasil. É o pior momento da Covid-19 desde março do ano passado até este momento. Por conta disso, aliado ao fato de o próprio Governo do Estado ter reconhecido as dificuldades que estamos passando, a realização do concurso público, que estava previsto para o dia 11 de abril, fica transferida para um momento oportuno”, declarou o prefeito Amin Hannouche em vídeo publicado na internet.

As inscrições para o concurso foram realizadas no segundo semestre do ano passado com a oferta de 392 vagas para os mais diversos setores do serviço público municipal. A decisão, segundo o prefeito, que estava acompanhado da vice-prefeita e atual secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, foi tomada diante do avanço do surto de Coronavírus em todo o país, notadamente no município de Cornélio Procópio.

“O enfrentamento com falta de leitos, tanto em enfermaria quanto em UTI, com Governo do Estado decretando o fechamento do comércio durante esta semana, fizeram com que ficássemos sem uma perspectiva para a realização do concurso”, justificou o prefeito. O concurso oferece vagas que vão desde vigia a médicos e engenheiros, oferendo salários que vão de de R$ 1.038,75 a R$ 12.000.

“Eu me dirijo a você candidato, a você candidata para pedir um pouco mais de paciência. Teremos que suspender provisoriamente o concurso para que ele possa ser realizado em um momento mais oportuno. Enquanto isso aproveite; estude mais, porque vocês terão a oportunidade de se preparar um pouquinho mais e serem aprovados num concurso público e se tornarem efetivamente servidores públicos do nosso município”, concluiu.

FONTE: JORNALISTA ATAÍDE CUQUI