Homem é atingido por disparo de arma de fogo no Distrito de Congonhas.

Neste domingo (04), a Polícia Militar de Cornélio Procópio e a unidade de atendimento do SAMU, foram acionados para prestar atendimento a um possível ferimento por disparo de arma de fogo no município de Congonhas.

As equipes de prontamente se deslocaram até a residência informada, lá chegando, avistaram em frente a casa, grande aglomeração de pessoas. No interior do local, encontraram um homem de meia idade, com a face contendo grande quantidade de sangue, porém durante o atendimento já contataram que o ferimento teria se iniciado na região do pescoço e o projetil teria saído perto do ouvido.

Segundo informações do sargento Alves, um parente da vítima que estava próximo ao local, se dirigiu até a casa, pois foi informado por um garoto que teria escutado um disparo de arma de fogo vindo de dentro da residência. Na casa a porta encontrava-se fechada e a janela aberta, por onde conseguiram avistaram o senhor caído, com uma espingarda ao seu lado, os familiares arrombaram a porta e acionaram as equipes da polícia e do SAMU. O primeiro familiar a ter acesso a casa após o disparo, retirou a arma do local, pois a mesma se encontrava ainda engatilhada.

A Polícia Militar recolheu a espingarda e instaurou as investigações para apurar o que poderia ter acontecido.

O estado de saúde da vítima é estável, apesar de ter sido grave seu ferimento.

Fonte: Polícia Militar e Repórter Reginaldo Tinti.